LULU DA POMERÂNIA SAIBA DE TUDO ANTES DE COMPRAR

LULU DA POMERÂNIA SAIBA DE TUDO ANTES DE COMPRAR
5 (100%) 8 votes

Sempre que estamos pesquisando sobre comprar um cachorrinho de estimação, uma das primeiras coisas que levamos em conta é a beleza. Anão e rápido, o lulu da pomerânia é um sucesso por ser um verdadeiro ursinho no mundo canino

Tirando tudo isso, que já torna o cachorrinho perfeito, o que ele tem mais de atrativo? A evolução genética desse cãozinho evoluiu muito com o passar do tempo, aqui você vai encontrar diversas informações e comentários sobre esse cãozinho maravilhoso.

Origem da raça

Lulu da pomerânia é uma raça pertencente ao reinado dos Spitz, a historia confirma que a primeira leva viveu com homens nômades em lugares frios do norte Europeu, a especie era usada por ser um cachorro de companhia e que vivia em estado de alerta.

Ficou famoso após a Rainha vitoria ter adotado um e levado de volta para casa (Inglaterra), lá começou uma criação própria e iniciaram as variações de tamanhos e cores.

A variedade mais conhecida no mundo e a que a maioria gosta é o Spitz alemão anão, variedade reconhecida 1900 pelo Sistema Americano de canil (USA).

Tipos e características

O Grupo dos spitz tem aspectos bem definidos, como : cabeça larga na parte posterior que vai se afinando até o focinho que é reto e bem fininho. As orelhas normalmente são pequenas e bem eretas, o rabo é curvado e fica em posição elevada em cima do dorso.

O Pelo é outro destaque, são lindos e bem cheios. Podem ocorrer praticamente todas as tonalidades, as mais comum são : Preto, marrom, branco,laranja.

Um spitz alemão anão, vulgo lulu da pomerânia, tem no máximo 27cm e pesa até 3kg

Calmo, amoroso, e companheiro

Não é um cãozinho feito para caçar ou proteger sua casa, são muito queridos e é capaz de se tornar um grande amigo do invasor…

A raça é muito inteligente, os primeiros spitz puxavam trenós no gelo por longas distancias e ajudavam muito no comando das ovelhas.

Hoje em dia essas criaturas são pequenas bolinhas de pelo, delicadas e verdadeiros amores! São muito apegados aos donos.

Sempre recomendamos que comecem os treinamentos desde cedo,ensinando comandos como silencio e parar. Eles gostam de latir, o que pode ser um problema para quem mora em apartamento.

Cuidando da saúde e alergias

O Pelo é lindo? É ! mas como todos sabemos não existe somente o lado bom! Para manter uma aparecia linda e saudável é necessário escovação frequente e banhos mensais. Não podemos exagerar 1 banho por mês está ótimo. O excesso pode provar uma oleosidade não desejada.

O pelo sempre deve ser muito bem seco, para evitar acumulo de fungos que podem ocasionar alergias violentas. NUNCA tose o seu cachorrinho por completo, deixa o cachorro desprotegido e com riscos grandes de pegar doenças.

Um dos problemas que mais chamam atenção dos donos de Lulu da pomerânia é o terrível deslocamento de patela, e probleminhas nos olhos. Por esse motivo sempre peça orientação pro seu veterinário de confiança.

Resumindo tudo: É um amor, porem você tem que saber lidar, com expectativa de vida de mais de 15 anos, temos certeza que você terá um companheiro por muitos anos!