Tudo sobre Lulu Da Pomerânia, ou melhor, Spitz Alemão

Vulgarmente conhecido como Lulu da pomerânia, o nome verdadeiro da raça é Spitz Alemão Anão. São descendentes das raças antigas que puxavam trenó. O lulu da pomerânia agora é um lindo cãozinho de estimação, possui uma historia longa e interessantes, vamos passar todas as dicas e curiosidades sobre a raça.

O lulu tem uma carinha parecendo uma raposinha é pequeno e capaz de competir em provas de agilidade e obediência ou simplesmente ser um amigo da família!

Características da Raça:

Adaptabilidade
Vive bem em apartamento 90%
Bom para donos inexperientes 90%
Nível de sensibilidade 90%
Tolera ficar sozinho 15%
Tolera Clima Frio 90%
Tolera Clima Quente 30%
Sobre a simpatia
Afetuoso com a família 100%
Amizade com crianças 18%
Amizade com cães 18%
Amizade com estranhos 72%
Higiene e Saúde
Perda de Pelo 89%
Fácil de Pentear 20%
Potencial de ganho de peso 82%
Tamanho 9%
Treinabilidade
Fácil de treinar 85%
Inteligência 85%
Potencial de Mordida 15%
Tendência Latido ou Uivo 100%
Necessidade de energia
Nível de Energia 34%
Necessidade de Exercício 34%
Intensidade 34%

Cães de companhia 

17 até 28 cm

1,8 até 5 kg

12 até 16 anos

Embora o Lulu da pomerânia pese no máximo 3 kg, sua personalidade é de um tamanho gigantesco! Ele é o menor membro da família dos Spitz.

Eles recebem o nome do estado alemão da Pomerânia. Ficaram muito populares quando a Rainha Vitória permitiu que alguns de seus lulus fossem mostrados em um show! Desde então viraram um verdadeiro sucesso.

Bonitinhos, agitados e peludos os lulus são muito inteligentes e leais as suas famílias. Porem não deixe que essa fofura toda te engane, eles são muito independentes e corajosos tem uma personalidade muito forte! São alertas e curiosos ficam ligados a tudo que acontece ao seu redor. Podemos dizer que eles acham que são muito maiores do que realmente são, o que pode acabar trazendo problemas (enfrentamento com outros cães maiores). Porem se são socializados e educados desde cedo com outros animais isso deixa de ser um problema, normalmente se dão muito bem e brincam bastante com outros cãezinhos.

Os Lulus tem uma cabeça arredondada e orelha ereta. Alguns dizem que são muito parecidos com pequenas raposas. Seus olhos são escuros amendoados brilham bastante se tornando algo misterioso(Lindo de se ver).

Seu nariz pode ser escuro ou da cor da sua pelagem, seu rabo é lindo e imponente fica boa parte do tempo erguido em suas costas.

Os lulus tem uma grande variedade de cores:Laranja, branco, creme, marrom, preto, avermelhado, azul(preto bem escuro).