A ansiedade em levar seu peludo passear é imensa, né? Mas devemos ter alguns cuidados para que os primeiros passeios do seu Lulu da Pomerânia sejam mais tranquilos.
Enquanto seu Lulu da Pomerânia não tiver todas as vacinas, o indicado é que ele não tenha contato com outros cães ou até mesmo com o chão da rua e a grama.
Mas ao mesmo tempo que ele precisa desses cuidados, é importante que você leve ele passear desde pequeno para que ele se acostume. Então se você optar por levar ele passear antes de tomar todas as vacinas, terá que levá-lo no colo ou nas bolsinhas de passeio.
Apesar de viverem tranquilamente em apartamento, eles possuem muita energia. Para mantê-los mais calmos, o ideal é levá-los passear cerca de 20 minutos por dia. Se não for sempre possível, tente brincar com ele em casa – uma boa opção é ensinar ele a buscar a bolinha e trazer até você.
Lulus da Pomerânia amam ter contato com a natureza. Levá-los a parques onde possam correr, brincar, explorar o ambiente e conhecer outros cãezinhos é um ótimo passeio. Também são apaixonados por praia… é tanto amor que é preciso ter cuidado com o mar.
Lembre de levar o seu cão passear em horários em que o sol está mais ameno. E sempre ter cuidado com o chão muito quente, pois eles podem queimar as patinhas.
Coleiras
Lulus da Pomerânia são apressados e curiosos e podem se engasgar ou se machucar com aquelas coleiras que pegam somente o pescoço. Então sempre opte por coleiras do tipo peitoral:
Para não esquecer!
Sempre leve uma garrafinha de água para o seu peludo. Eles também precisam se hidratar!
E nunca esqueça de uma sacolinha. Hoje há até porta saquinhos que você pode prender na guia do seu cão e são bonitinhos.
2 comentários
Meu lulu é um escândalo para passear late pra tudo e pra todos . Quer avançar em carros motos ele tem 5 meses.
Meu lulu é um escândalo para passear late pra tudo e pra todos . Quer avançar em carros motos ele tem 1 ano.